segunda-feira, 29 de abril de 2013

Queques de Banania e mais uma ninhada:)

Olá :)
Hoje está um dia tão tristonho que só me apetece estar bem aconchegadinha no quentinho com uma bela chávena de chá e uns queques maravilhosos a acompanhar. Por tal, hoje publico a receitinha de uns queques magníficos que experimentei não há muito tempo mas que já repeti algumas vezes.
A receitinha original podem ver no blog Sabores no Prato (http://saboresnoprato.blogspot.fr/2011/10/queques-com-duplo-chocolate.html). A querida Patrícia usou chocolate mas eu decidi adaptar e coloquei Banania em pó que é composto por uma mistura de cacau, cereais, banana e mel. Sinceramente não sei se esta marca existe para além das fronteiras francófonas mas certamente devem existir misturas em pó semelhantes para se beberem no leitinho do pequeno almoço.


Ingredientes:
-190g Farinha;
-170g Açúcar;
-190ml Leite;
-125g Manteiga derretida;
-2 Ovos;
-170g Banania em pó;
-1/2 Saquinho de fermento.

Modo de Preparação:



  1. Pré-aqueci o forno a 200ºC;
  2. Numa saladeira, misturei a farinha, o açúcar, o Banania e fiz um buraquinho, onde juntei o leite, a mateiga e os ovos;
  3. Misturei tudo delicadamente com uma colher de pau;
  4. Coloquei o preparado em formas de silicone e levei ao forno por cerca de 15min.
  5. Deixei arrefecer um pouco e desenformei os deliciosos queques.


Tambem vos deixo duas fotos de 3 canarinhos gordinhos que nasceram não há muito tempo. Coitados saem ao pai que é um Gloster Consort bem rechonchudo:)