Meus queridos,
desde à 3 dias que tenho andado com o coração nas mãos e hoje ele está mesmo muito pequenininho. Desde à 3 dias que a minha canarinha amarela começou a apresentar dificuldades em dobrar uma patita, o que piorou a ponto de eu ter que por o ninho no chão da gaiola pois ela jogava-se entre o ninho e a comida acabando por cair e andar aos trambolhões devido ao problema.
Andamos a examiná-la para ver se detectavamos qualquer traumatismo na patinha mas nada, nem uma pitinha de nada.., como já não aguentava o sofrimento da pobrezinha, tirei-lhe os ovinhos e coloquei-os na canária verde (devem eclodir amanha ou depois), verti-lhe a comida no chão e coloquei-lhe o bebedouro no chão para que ela não tivesse que se esforçar mas, mesmo assim não aguentei e ao fim da tarde levei-a à veterinária. Esta, como não lhe detectou nada na patita, decidiu injectar-lhe um anti-infamatório, até aqui tudo bem o problema foi a reacção que a passarinha fez, entrou em choque. Neste momento tenho-a em estado vegetativo, enrolada em papel dentro do seu ninhinho sobre um radiador para se manter quentinha e estou a alimentá-la com uma seringa (vitaminas e água com mel).

Vocês não imaginam, o meu coração quase que mirou, até já chorei na meia hora em que a minha passarinha ficou na veterinária para ver se melhorava. É tão triste ver os animaizinhos a sofrer quando são os seres mais felizes do mundo e que alegram o meu mundo.
Desejo tanto o momento de chegar perto dela e ver que ela finalmente abriu os olhinhos (porque de momento nem isso consegue) e que se começa a mexer...............