terça-feira, 29 de outubro de 2013

Bolo de Chocolate da Tia Leonor

Boa noite, 
minha gente linda acho que não vou falar mais das minhas ausências pois senão a conversa era sempre a mesma em cada postagem, felizmente o trabalhinho é muito e que assim dure por muitos e bons anos assim como desejo que o meu cantinho persiga mesmo que em modo caracol.. mas sempre em frente..
Mesmo com pouco tempo, como habito a casinha dos gulosos (sim porque a culpa não é nossa mas sim da casa onde habitamos) onde é possível se comer um bolo de uma virada só ou então uma tablete de chocolate também de uma virada só ou mesmo uma caixa de sortido com uma garrafada de vinho do Porto (vocês acham isto normal? E depois só se ouvem os queixumes do ''ai que estou gordo/a'', '' ai que não posso mais'', ''ai que estou como um pipo''), este fim-de-semana senti uma grande saudade de comer uma bela fatia de bolo de café mas durante uma pesquisita cai nos encantos deste lindo e bem delicioso bolinho de chocolate da Tia Leonor que encontrei no Culinarices (http://culinarices2.blogspot.fr/2011/11/bolo-de-chocolate-da-tia-leonor.html).
 

 Ingredientes:
-8 Ovos;                                                             
-1 Chávena de chá de açúcar;        
-1/2 Chávena de chá de óleo;                                
-2 Chávenas de chá de farinha;                                    
                          
-1 Chávena de água a ferver;
-125g Chocolate em pó;

-Fermento q.b. 

Modo de Preparação:
  1. Juntei os ovos inteiros, o açúcar, a farinha, o fermento e o chocolate. Mexi bem;
  2. Fervi a água no MW e deixei uns 2 minutos a arrefecer. Acrescentei-a ao preparado e mexi muito bem;
  3. Verti a massa numa forma bem untada com manteiga e enfarinhada e deixei cozer em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 45min.

 Uma delicia:)
 Mil beijinho cheiinhos de chocolate..

23 comentários:

  1. Olá! Que delícia! Chocolate é muito bom e adorei, vou fazer!
    Bjs e boas energias em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cila,
    Lindo bolo, fofinho e com esses ingredientes ficou delicioso, perfeito para acompanhar um chá ou café.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Que bolo guloso!
    Passatempo no blog: http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2013/10/passatempo-lacticinios-paiva.html

    ResponderExcluir
  4. Chiiii.... que belo bolo, bem grande e guloso!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Que apetitoso :)
    Parece tão fofinhooo!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Parece delicioso e super fofo esse bolo, ja comia uma fatia :)

    ResponderExcluir
  7. parece delicioso e super fofo esse bolo, ja comia uma fatia :)

    ResponderExcluir
  8. Ai que bem que eu me dava em tua casa! Acho tudo normalíssimo ;)))
    Maravilha de bolo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Aleluia..aleluia por teres aparecido e pelo bolo que devia estar uma delicia

    ResponderExcluir
  10. Podemos trocar um fatia dos nossos bolos? :-)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Podemos trocar um fatia dos nossos bolos? :-)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Cila querida,
    amei a tua visita, estava com saudades.
    E esse bolinho de chocolate tem gostinho de quero mais!

    Bjs, bom fds ♥

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha de bolo de chocolate!! Deve ser excelente!! Espero que esteja tudo bem contigo e que tudo te corra bem!! Fica na paz de deus!!

    ResponderExcluir
  14. Olá:)

    Ena tanto tempo que não vinha aqui, obrigada pela visita:)
    Obrigada pelo delicioso bolo, levo uma fatia...

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Cecília, delícia esse bolo da tia Leonor heim....
    Hummm!
    Passei p/deixar bjsss e desejar um FDS maravilhoso p/vcs

    ResponderExcluir
  16. Bom dia querida Cila,
    Que este Natal e Ano Novo encha os nossos corações de amor, paz e harmonia! Feliz Natal e um Ano Novo repleto de esperança.
    Beijos,
    Vânia

    ResponderExcluir
  17. Oi Cecília, consegui abrir teu comentário sim, p/entrar aqui é que é difícil, mas estou tentando...
    Bjsssssss querida e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma surpresa para ti no meu blog, passa por lá

    ResponderExcluir
  19. Passa lá no meu blog tenho uma surpresa para ti.

    ResponderExcluir