quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Madeleines Marbrées

Socorro!!!!!!!!!! Estou a sofrer uma invasão ultra doce por cogumelos mármores!!Estou só à espera que o meu bijú chegue a casa para me ajudar a exterminar esta bendita raça:)
Sobre estes seres, só sei que surgiram do doce blog Le cahier gourmand de Sophie (http://sophie.over-blog.com/article-24484395.html) mas que sofreram algumas mutações fenótipas por défice de forma própria e genótipas por excesso de claras no frigorifico..


Ingredientes:
-2 Ovos+ 4 claras;
-160g Farinha;
-100g Açúcar;
-4 Colheres de sopa de Nesquik;
-1 Colher de café de baunilha;
-100g Manteiga;
-1 Saquino de levedura química. 

Modo de Preparação:
  1. Derreti a manteiga; 
  2. Misturei a farinha, o açúcar e a levedura; 
  3. Bati todas as claras com um garfo, sem montá-las em castelo. Misturei ao preparado, juntamente com as gemas, e mexi muito bem; 
  4. Dividi a massa em duas partes, numa misturei a baunilha e na outra o chocolate em pó; 
  5. Forrei uma forma de silicone para queques com papel cortado em discos e enchi com massa das duas qualidades; 
  6. Levei ao forno pré-aquecido por cerca de 20min a 180º.


Beijinhos docinhos
Cila

9 comentários:

  1. Bom dia Cila,
    Adoraria também participar dessa deliciosa e prazerosa tarefa, exterminar os "cogumelos mármores".
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Cila, estas tuas madeleines ficaram lindas amiga devem ser mt gostosas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Contem comigo se precisarem de ajuda extra!! :) Que bom aspecto!

    ResponderExcluir
  4. Espero que o teu bijú tenha deixado um para mim.
    Kiss, Susy :)

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderExcluir
  5. se precisarem de ajuda para exterminar a raça estou aqui:9
    que delicia!

    ResponderExcluir
  6. Cila,
    estou aqui p/ lhe ajudar, rsrs.
    Seus bolinhos ficaram irresistíveis, lindos demais!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Estou disposta a sacrificar-me e ajudar na exterminação. Pelo aspecto, não deve ser nenhum sacrifício.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Precisando estou aqui...pronta para ajudar...hehehe ficaram lindas!

    ResponderExcluir