Boa tarde, espero que tenham passado bem a Páscoa na companhia de todos os vossos familiares e amigos e com muitas amêndoas e ovinhos de chocolate. Infelizmente, já há algum tempinho que não posto nada mas é por vários bons motivos..
1. Adoptamos canarinhos;
2. Construimos-lhes um grande palácio;
3. Felizmente tenho tido algum trabalho;
4. Tenho cuidado da minha hortinha.
Bem, mas ainda não vai ser hoje que vou postar uma receitinha, vou apenas falar dos novos membros da familia..
Há algum tempo a trás comprei um casal de canários como prenda de aniversário adiantada para o meu biju mas, passado algum tempo, apercebemo-nos que afinal eu tinha comprado duas fêmeas dado que o suposto macho (a canarinha amarela) ainda fazia menos barulhinho que a fêmea e começou a fazer ninho (a menos que fosse travesti :) ). Dado isto, decidimos ir logo a correr comprar um macho para que novos rebentinhos surgissem na família. E dito e feito. De momento estão as duas passarinhas a chocar ovinhos, a canarinha amarelinha com 3ovinhos e a verde com 4, e nós os dois ansiosos para que os ovos ecludam e surjam aquelas figurinhas tão engraçadas sem penas, com meia dúzia de pelinhos na cabeça e com uns olhos e um bico enormes.
O pobre do macho é que se desdobra entre cantar, dar de comer às duas fêmeas e a substitui-las quando elas saem do ninho para esticarem as asas, sim senhor, um excelente marido!! Na foto podem ver ele sentadinho no ninho da passarinha verde, quando ela foi esticar a perninha..está mesmo querido..
Por fim, vou
apresentar-vos o palácio
canareal que nós construimos. Foi todo
construído em madeira, com peças que compramos propositadamente, peças de restos de paletes e com
espetos de espetadas, sendo que apenas
substituímos alguns
espetos por arames nos locais onde
queriamos colocar os bebedouros. Como ficamos numa situação de
urgência, a
canária amarelinha tinha o ninho já feito na gaiola pequena e a verde estava a começar a fazer o seu, acabamos apenas metade do palácio e
colocámo-la na nova mansão para que ela não começasse a roubar a palha do ninho da companheira nem entrassem em
disputas. A outra metade só vamos acabar depois dos pequenos nascerem para que a
mãe não se
desenjeite do ninho.
Para facilitar a passagem do macho entre as duas gaiolas, sem que tenhamos que o apanhar, neste momento as gaiolas estão com outra disposição e com uma passagem pequena para que o macho possa passar entre gaiolas e ajudar as companheiras quando ele quiser. P.S: apenas ele consegue passar na passagem pois as fêmeas estão mesmo muito gordas:)
Amigas e Amigos, espero que tenham gostado dos meus novos amiguinhos / novos membros da família e acreditem, são uma bela companhia :)