quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os Meus Canarinhos

Boa tarde, espero que tenham passado bem a Páscoa na companhia de todos os vossos familiares e amigos e com muitas amêndoas e ovinhos de chocolate. Infelizmente, já algum tempinho que não posto nada mas é por vários bons motivos..
1. Adoptamos canarinhos;


2. Construimos-lhes um grande palácio;


3. Felizmente tenho tido algum trabalho;


4. Tenho cuidado da minha hortinha.





Bem, mas ainda não vai ser hoje que vou postar uma receitinha, vou apenas falar dos novos membros da familia..


Há algum tempo a trás comprei um casal de canários como prenda de aniversário adiantada para o meu biju mas, passado algum tempo, apercebemo-nos que afinal eu tinha comprado duas fêmeas dado que o suposto macho (a canarinha amarela) ainda fazia menos barulhinho que a fêmea e começou a fazer ninho (a menos que fosse travesti :) ). Dado isto, decidimos ir logo a correr comprar um macho para que novos rebentinhos surgissem na família. E dito e feito. De momento estão as duas passarinhas a chocar ovinhos, a canarinha amarelinha com 3ovinhos e a verde com 4, e nós os dois ansiosos para que os ovos ecludam e surjam aquelas figurinhas tão engraçadas sem penas, com meia dúzia de pelinhos na cabeça e com uns olhos e um bico enormes.




O pobre do macho é que se desdobra entre cantar, dar de comer às duas fêmeas e a substitui-las quando elas saem do ninho para esticarem as asas, sim senhor, um excelente marido!! Na foto podem ver ele sentadinho no ninho da passarinha verde, quando ela foi esticar a perninha..está mesmo querido..





Por fim, vou apresentar-vos o palácio canareal que nós construimos. Foi todo construído em madeira, com peças que compramos propositadamente, peças de restos de paletes e com espetos de espetadas, sendo que apenas substituímos alguns espetos por arames nos locais onde queriamos colocar os bebedouros. Como ficamos numa situação de urgência, a canária amarelinha tinha o ninho já feito na gaiola pequena e a verde estava a começar a fazer o seu, acabamos apenas metade do palácio e colocámo-la na nova mansão para que ela não começasse a roubar a palha do ninho da companheira nem entrassem em disputas. A outra metade só vamos acabar depois dos pequenos nascerem para que a mãe não se desenjeite do ninho.




Para facilitar a passagem do macho entre as duas gaiolas, sem que tenhamos que o apanhar, neste momento as gaiolas estão com outra disposição e com uma passagem pequena para que o macho possa passar entre gaiolas e ajudar as companheiras quando ele quiser. P.S: apenas ele consegue passar na passagem pois as fêmeas estão mesmo muito gordas:)


Amigas e Amigos, espero que tenham gostado dos meus novos amiguinhos / novos membros da família e acreditem, são uma bela companhia :)

4 comentários:

  1. Olá e que bom estares de volta, também espero que as férias tenham sido boas para ti. Adorei conhecer os novos membros da familia uns canarinhos lindos e pelos vistos atarefados hehehe,

    obrigado por partilhar, beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Cila, que lindos canarios, e tiveste sorte, as femeas chocaram logo ovos, agora eu quero ver quando os filhotes nascerem se forem mtos machos tudo aí em casa a cantar :)))) dor de cabeça no final do dia na certa!!!

    Mas sao lindos lindos, eu adoro animais!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que fofinhos!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita amiga, fiquei feliz com a sua presença!
    Que fotos lindas, parabéns!
    bjs,
    Andréa....

    ResponderExcluir