terça-feira, 3 de maio de 2011

Preciso de miminho ;(

Meus queridos,


desde à 3 dias que tenho andado com o coração nas mãos e hoje ele está mesmo muito pequenininho. Desde à 3 dias que a minha canarinha amarela começou a apresentar dificuldades em dobrar uma patita, o que piorou a ponto de eu ter que por o ninho no chão da gaiola pois ela jogava-se entre o ninho e a comida acabando por cair e andar aos trambolhões devido ao problema.


Andamos a examiná-la para ver se detectavamos qualquer traumatismo na patinha mas nada, nem uma pitinha de nada.., como já não aguentava o sofrimento da pobrezinha, tirei-lhe os ovinhos e coloquei-os na canária verde (devem eclodir amanha ou depois), verti-lhe a comida no chão e coloquei-lhe o bebedouro no chão para que ela não tivesse que se esforçar mas, mesmo assim não aguentei e ao fim da tarde levei-a à veterinária. Esta, como não lhe detectou nada na patita, decidiu injectar-lhe um anti-infamatório, até aqui tudo bem o problema foi a reacção que a passarinha fez, entrou em choque. Neste momento tenho-a em estado vegetativo, enrolada em papel dentro do seu ninhinho sobre um radiador para se manter quentinha e estou a alimentá-la com uma seringa (vitaminas e água com mel).
Vocês não imaginam, o meu coração quase que mirou, até já chorei na meia hora em que a minha passarinha ficou na veterinária para ver se melhorava. É tão triste ver os animaizinhos a sofrer quando são os seres mais felizes do mundo e que alegram o meu mundo.


Desejo tanto o momento de chegar perto dela e ver que ela finalmente abriu os olhinhos (porque de momento nem isso consegue) e que se começa a mexer...............



5 comentários:

  1. oh querida, k tristezaa :(... Quando nos afeiçoamos aos bichinhos sofremos qd os vemos mal...
    Vais ver k vai correr tudo bem, e não tarda vai andar a passarinhar outra vez :)...
    beijinho grande

    ResponderExcluir
  2. Cila bem sei o que estás a sentir, mesmo tendo os teus animais à pouco tempo o amor que sentes por eles já é verdadeiro. Pois no ano passado tambem sofri muito com o atropelamento do meu gatinho, sofri mesmo, mas agora ele está melhor apesar de ter ficado com limitaçoes. Mas o importante é acreditares que a tua menina vai recuperar e esperar com paciência para isso acontecer.

    Desejo-lhe as melhoras e muita força para ti.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ohhhhhh cila... nem digas nada, imagino a tua dor... eu quando os meus gatinhos ou a minha cadela ficam doentinhos eu fico ainda mais doente que eles, nao suporto ver a dor, nem que eles sofram, sao os amigos mais fieis que temos ao nosso lado!!!

    Vais ver que a menina vai ficar boa, com todo esse amor que tens por ela, ela vai senti-lo e vai ficar novamente boa!!!

    Vai dando noticias da menina...

    Beijinhos e força!!!

    ResponderExcluir
  4. Cila,

    eu compreendo essa dor. o ano passado a minha periquita ficou muito doente sem se saber porquê, mas suspeita se que com um ovo dentro dela que apodreceu pois tinha o abdomen negro. Andei o dia todo com ela dentro de uma luva, para ficar quentinha, mas apesar de desejar muito que melhorasse no fundo sabia que ela não aguentava muito mais. Os meus filhos tb ficaram muito tristes e eu até disse que nunca mais ia ter passarinhos.Mas a vida dá nos força e esperança pra continuarmos a acreditar nas coisas boas. E eu acredito que a tua canarinha vai arrebitar e quando deres conta vai andar a saltitar na gaiola toda contente.~

    bjokas
    Rita

    ResponderExcluir