quarta-feira, 5 de maio de 2010

Bolo de Arroz

Bom dia:)
Desde já quero pedir desculpa porque não me lembro a quem fui roubar este bolinho :( já o fiz à algum tempo para o meu menino quando ele estava doentinho mas não tive tempo de o publicar.. Mas nunca é tarde de mais, eu adorei!!! Gosto muito de bolos de arroz, só tenho pena que este não tenha ficado amarelinho como os bolinhos das padarias..para a próxima tenho que arranjar ovitos caseiros (não quero corantes :S!!)..

Bolo de Arroz

Ingredientes:
-200g Açúcar;
-3 Ovos;
-100g Manteiga;
-1dl Leite;
-100g Farinha com fermento;
-100g Farinha de Arroz;
-1 Colher de sopa de farinha Maizena.

Modo de Preparação:
  1. Bata os ovos com o açúcar e a manteiga;
  2. Junte o leite e bata novamente;
  3. Peneire as farinhas e envolva no preparado;
  4. Por fim, bata as claras e envolva-as na massa.
  5. Unte um tabuleiro, verta a massa e pulvilhe com açúcar.
  6. Leve a cozer em forno morno, pré-aquecido.

Espero que gostem:)
Para variar, como sou muito distraída, esqueci-me de pulvilhar com açúcar.. só o coloquei quando o bolo estava quanse cozido :D..
Bjus e bom apetite..

Nenhum comentário:

Postar um comentário