quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Canja de Lentilhas

Ola:)
Hoje sai uma canjinha de lentilhas verdes..
Tenho um grande carinho pelas lentilhas, não só pelo seu sabor mas também pelas suas propriedades nutricionais pois possuem uma quantidade considerável de ferro e fibras insolúveis. Infelizmente, eu não sou muito de chixa (e odeio profun
damente bifes mal passados...huuuu.. só de pensar naquele sangue..) e os meus níveis de ferritina estão um pouco abaixo do desejável e, por isso, são excelente e essenciais para a minha alimentação..
Quanto à canjinha, utilizei costelas rapadas de franguinho pois desmanchei alguns peitinhos de franguinho (neste caso de franguinhas caseirinhas) que trouxe bem acomodados de Portugal e transformei-os em bifes de frango. Como ficaram bocadinhos de carne junto aos ossos e entre as costelas e não estamos em tempo de estragar, resolvi congelar os ossos para posteriormente utilizar em canjas e eu consolar-me de xuxar ossinhos e cartilagens (adoro:)).

Ingredientes:
-250g Lentilhas verdes;
-1 Coxa de frango;
-1 Costela rapada de frango;
-Miúdos de frango;
-Sal q.b.

Modo de Preparação:
  1. Coloquei com antecedência as lentilhas de molho;
  2. Cozi muito bem a coxa, a costela e os miúdos do franguinho em bastante água;
  3. Adicionei as lentilhas, deixei-as cozer e temperei com sal;
  4. E pronto, uma canjinha mais que simples e muito boa:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário