segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tortilha Simples de Batatas Fritas e Bacalhau

Bons Dias Alegrias:)
Hoje viajei até à terra de nuestros hermanos e fiz esta simples tortilha de bacalhau e batatas fritas..
Ingredientes:
-3 Ponhados de batatas cortadas em palitos;
-Azeite;
-1 Boa posta de bacalhau demolhado;
-2 Ovos;
-Sal e Pimenta preta q.b.

Modo de Preparação:
  1. Cozi a posta de bacalhau em água abundante e desfi-la em lascas;
  2. Fritei as batatas em azeite e reservei;
  3. Bati ligeiramente os ovos e temperei com o sal e a pimenta;
  4. Coloquei um fio de azeite num tacho, em lume baixo. Misturei as batatas fritas com as lascas de bacalhau e coloquei no mesmo tacho;
  5. Verti os ovos batidos dobre as batatas e o bacalhau e tapei com um testo e deixei alourar lentamente;
  6. Virei a tortilha com uma espátula e deixei alourar.

8 comentários:

  1. OLÁ QUERIDA CILA!
    UM PRATINHO SIMPLES MAS SABOROSO ADOREI ESTA TORTILHA COM GOSTINHO DE BACALHAU,HUMMMMMM.....DELÍCIA!!!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BEIJÃO........

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Cila! Vou experimentar.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. adoro :).. o meu marido faz pra mim imensas vezes
    beijoca

    ResponderExcluir
  4. Bela tortilha amiga...muito boa....bjokitass

    ResponderExcluir
  5. Vou experimentar.
    Ando armado em cozinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Cila, ficou super-apetitosa a tortilha! Posso reservar o belo tiramisu como sobremesa? ;)))
    Beijinhos, boa sexta!
    Madalena

    ResponderExcluir
  7. Já vi fazer, já comi, mas curiosamente nunca fiz tortilha... vou ter de experimentar!
    E a palavra testo, saudades da minha avó alentejana!....

    ResponderExcluir
  8. Deliciosa tortilla, Cila!
    Fiqei com água na boca.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir