terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pudim de Chocolate

Bom dia minhas alegrias:) hoje salta para a lista de postagens mais um docinho (só mesmo para variar;)). Como o pudim anterior foi aprovadíssimo cá em casa, desta vez saiu a versão chocolate que também chega aos calcanhares do seu compadre. Espero que provem e comprovem:)
Mais uma vez peço desculpa por andar pouco nestas andanças mas o tempinho continua pouco e, acreditem, ando a visitar e a deliciar-me na vossa cozinha mas é tipo visita de médico para poder consultar o máximo de pessoas possível.. não para ganhar tostão mas sim para me babar ao máximo:)

Ingredientes:
-10 Ovos;
-300g Açúcar;
-5 Colheres de sopa de chocolate em pó;
-1L Leite magro;
-Caramelo líquido q.b.

Modo de Preparação:
  1. Untei uma forma para pudins com o caramelo líquido;
  2. Fervi o leite;
  3. Bati os ovos com o açúcar, com um fouet. Acrescentei o chocolate em pó e bati novamente;
  4. Acrescentei o leite em fio, sem parar de bater;
  5. Verti o preparado na forma e levei ao forno a 200ºC, em banho-maria, por 1h15min;
  6. Deixei arrefecer para desenformar e colocar o pudim no 'figorino';
  7. Depois de fresquinho foi só papar:) (digamos que é um pouco light este pudim, leite magro..pouco açúcar..)
Nota:
-Como este pudim é uma adaptação do anterior, mais uma vez aconselho os mais gulosos a acrescentar um nadinha de açúcar:)

4 comentários:

  1. que maravilha este pudim caseiro...bjokitass

    ResponderExcluir
  2. ol+a,
    Obrigada pela tua visita, fiquei feliz por gostares das minhas sugestões culinárias,
    Fiquei fã do teu belíssimo blogue,
    Obrigada mais uma vez pela tua visita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai que maravilha de pudim!!! Estou eu aqui a controlar e deparo-me com esta delícia!!!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  4. Que deliçia de podim de chocolate tenho que fazer esta receita adorei:)Beijinhos Delfina Alves

    ResponderExcluir