segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Douradinhos com Legumes e Arroz

Boa noite minhas gentes!! Hoje, quero agradecer a estas gentes dos quatro cantos do mundo pelas suas partilhas gastronómicas e culturais que me levam a sonhar e a pairar por locais muito distantes.
Peço desculpa por estar em terras francófunas e não apresentar repastos típicos mas o senhor meu bijú é muito 'tradicionacional - made in Portugal' e pouco dado à descoberta de novos sabores.Contudo, e graças a Deus, já é uma porta aberta a novos sabores na versão doce:)
Em jeito de agradecimento, trago uma refeição muito simples e relativamente rápida de se fazer uns douradinhos acompanhados por legumes e um arrozinho. Não coloquei as quantidades pois faço tudo a 'olhómetro' para duas pessoas gulosas:)..

Ingredientes:
-Douradinhos;
-Cebola;
-1Fio de azeite;
-1/2 Lata de ervilhas e cenouras baby cozidas;
-Molho de Tomate;
-Chouriço Seco aos pedacinhos;
-Arroz.
Modo de Preparação;
  1. Peguei em duas panelinhas e em cada uma fiz um refogado com cebola e azeite;
  2. Numa adicionei as ervilhas e as cenouras, o molho de tomate, uns pedacinhos de chouriço seco e um pouco de água. Verifiquei o tempero e deixei reduzir a água;
  3. Na outra panelinha adicionei os restantes pedacinhos de chouriço seco, um pouco de salsa e o arroz. Deixei fritar por pouco segundos e acrescentei água de seguida. Rectifiquei o tempero;
  4. Entretanto coloquei os douradinhos a assar no forno.

7 comentários:

  1. Uma excelente refeição.
    Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Cá em casa somos fãs destes pratinhos simples e apetitosas :)
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. hummm... que bela refeição adorei esses legumes, esse arrozinho e esses douradinos, ficou uma refeição bem completa e deliciosa!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. CILA QUERIDA,
    NÓS QUE AGRADECEMOS POR VOCÊ NOS PROPORCIONAR TANTAS DELÍCIAS E POR SUA AMIZADE E CARINHO NOS NOSSOS CANTINHOS COM SUAS VISITAS TÃO AMÁVEIS, OBRIGADA!
    ESTE PRATO ESTÁ COMPLETO, UMA COMIDINHA SIMPLES E DELICIOSA!
    BEIJOS..♥

    ResponderExcluir
  5. Esta com muito bom aspecto...

    Obrigada por comentares o meu blog...
    Bjinhos

    Lii

    ResponderExcluir