quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Frango de Churrasco

Boa noite:)
Hoje trago a receita do meu franguinho de churranco que papei no Domingo passado.
Não sei se se passa o mesmo em Portugal mas aqui eu tenho muita dificuldade em encontrar franguinhos de cerca de 700g para o churrasco e quando os encontro são bastante mais caros que os frangos de cerca de 1,200kg por quilo:(
Espero que gostem deste meu franguinho que acompanhei com batatas fritas e um arrozinho do forno com cogumelos.

Ingredientes:
-1Frango com cerca de 700g;
-1 Limão;
-Sal q.b;
-Óleo de girassol q.b;
-Molho piri-piri q.b;

Modo de Preparação:
  1. Abri o franguinho a meio e coloquei-o de um dia para o outro em tempero, reguei-o com o sumo de limão, coloquei o sal e adicionei água até cobrir o frango. Deixei o limão espremido no molho;
  2. No dia seguinte o meu biju preparou as brazas e assou-o. Por fim, pincelei-o com uma mistura de óleo de girassol e piri-piri.


8 comentários:

  1. Cila,
    Nosso frango de churrasco no Brasil é um pouco diferente,mas o seu ficou de certeza delicioso.
    Beijo
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Cila, estou adorando conhecer seu blog!

    Jä me tornei seguidora, assim não perco as novidades.

    Quando der vem tomar um cafézinho comigo, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila,

    A tua refeição do domingo fo deliciosa, tanto por causa do churrasco de frango, quanto pelos acompanhamentos! Aqui os frangos pequenos (ainda não adultos, rsrs) são chamados de galetos, nome que também designa o prato em que eles são servidos (sempre com acompanhamentos, rsrs).

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cila,

    Antes de mais agradeço a tua visita ao meu modesto blog, também eu já sou tua seguidora e passarei mais vezes para saber novidades.
    Quanto ao franguinho, só posso dizer que já o comia, he... he...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. FICOU UMA BELA REFEIÇÃO MINHA AMIGA, AQUI EM CASA EU FAÇO MUITO FRANGO E ESTA SUA RECEITA É MUITO BEM VINDA ADOREI!
    DELÍCIA!!!!

    BJS..♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    O arroz chamou-me a atenção: é simples ou levou algo mais?

    ResponderExcluir
  7. Cila, obrigada pela visita ao abóbora menina, gostei muito da sua cozinha, tem receitas deliciosas por aqui...voltarei com mais tempo para levar algumas!rs...
    Bj e bom fds

    ResponderExcluir
  8. Cila,
    Esse franguinho esta com um aspecto super apetitoso... Que delicia que deve ter ficado, então com esse arrozinho a acompanhar hummm.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir