sábado, 2 de outubro de 2010

Bolo de Corgete e Alface

Após um grande período de ausência e de muitas peripécias pelo meio (agora estou a morar em Riez-França), finalmente consigo publicar uma receitinha.. um bolinho, mas muitos mais estão à espera de serem publicados..
Como agora o meu menino ao pequeno almoço come sempre bolinho, faço em média dois por semana mas tem que ser dos sequinhos porque os cremes fazem-lhe mal à barriguinha logo pela manhazinha..

Ingredientes:
-6 Ovos;
-1.5 Chícaras de chá de açúcar;
-2 Saquetas de açúcar abaunilhado;
-400g Corgete e Alface;
-1.5 Chícaras de chá de farinha;
-1 Chícara de café de óleo;
-1 Colher de chá de fermento.

Modo de Preparação
  1. Bati as claras em castelo e pré-aqueci o forno;
  2. Cozi a corgete com casca em um pouquinho de água e, após a cozedura, acrescentei o óleo e relei com a varinha mágica. Adicionei as folhas de alface e voltei a relar;
  3. Bati as gemas com o açúcar e o açúcar abaunilhado;
  4. Adicionei o preparado de corgete e bati novamente;
  5. Envovi a farinha e as claras na massa e levei ao forno numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.

Notinhas

-Espero que gostem:) Eu acho muita piada a tudo o que é fora do normal.. e estou a pensar em fazer na versão polpa de tomate.. será que vai ficar bom???

Um comentário:

  1. Hummmmm, que delícia de bolo, sem dúvida bem vitaminado!!!
    Bjsss e boa estadia!
    Madalena

    ResponderExcluir