sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bolachinhas com Farinha Custard

Meus amores, deu-me uma vontade enorme de encher a minha latinha RAR com bolachinhas caseirinhas deliciosas. Se outrora estava cheia de bolachinhas made in supermarché agora ficou cheiinha de delícias de farinha custard e de côco.
As que sugiro hoje são as bolachinhas com farinha Custard, cuja receitinha retirei do docinho blog da nossa amiga Marisa, o chocolatemorno.blogspot.com. A Marisa apelidou estas delicias de bolachinhas de praia e adicionou sementes de papoila, açucar baunilhado e pepitas de chocolate q.b, ingredientes que eu omiti.
Quem quiser ver a receitinha tal e qual a Marisa realizou sugiro que visitem o seu cantinho pois eu fiz algumas alterações.

Ingredientes:
-2 Ovos;
-100g Açucar;
-1 Pitada de sal;
-3 Colheres de sopa de margarinha derretida;
-220g Farinha de trigo;
-2 Colheres de sopa de farinha Custard.

Modo de Preparação:
  1. Pré-aqueci o forno a 180ºC;
  2. Coloquei todos os ingredientes numa saladeira e amassei com a mão até obter uma massa homogénea e moldável;
  3. Forrei um tabuleiro com papel manteiga;
  4. Moldei pequenas bolas de massa com as mãos e distribui-as pelo tabuleiro;
  5. Com um garfo 'esmaguei' as bolinhas para lhes dar a forma;
  6. Levei ao forno a 180ºC até ficarem a gosto, cerca de 15minutos. Coloquei o tabuleiro no centro do forno.
As bolachinhas antes de irem ao forno:
A minha rica latinha quase quase cheia de bolachinhas de farinha custard e de côco. Está linda, não está?
Já agora ando a fazer a toalhinha que se vê na imagem com uns girassois simples em ponto de cruz e uma bordinha simples em crochet (que irá aparecer no próximo post das bolachinhas de côco).
Bom fim de semana:)
Bjus mil.

13 comentários:

  1. Cila,
    Um chá ou cafezinho acompanham muito bem essas bolachinhas, estão com uma aparência muito linda e apetitosa, assim imagino que vão durar pouco tempo.
    Bom carnaval.
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Ficaram deliciosas!!! Também gosto imenso de ter um stock de bolachinhas caseiras... sabem tão bem com um chá ou café :)

    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. E o pote está cheio.Agora por quanto tempo????Se fosse aqui em casa já ia a meio...

    Bjoka
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Essas bolachinhas devem ser deliciosas, cá em casa eram um perigo!! E o bordado ficou lindo na tua toalhinha:)
    Beijinhos e bom fim de semana:)

    ResponderExcluir
  5. Olá Cila, obrigada pela visita! também amei o seu Blog, muito legal! Já estou te seguindo também. Espero que tenha gostado do Pitacos Culinários e que volte outras vezes.
    Beijos e bom Final de semana !
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindas, e super apetitosas.. Eu gosto tantooo de bolachinhas :)
    um beijo

    ResponderExcluir
  7. Cila
    Maravilha de bolachinhas...adoraria algumas para acompanhar um chazinho...Lindas!beijkas

    ResponderExcluir
  8. Já anotei em meu caderninho de receitas.
    Humm.... Que delícia.
    Um feriadão cheio de surpresas para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA MINHA QUERIDA!
    AÍ QUE LINDOS! GOSTO MUITO DE FAZER BISCOITINHOS, GOSTEI MUITO DA TUA RECEITA, FICARAM PERFEITINHOS E COM CERTEZA UMA DELÍCIA!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  10. que delícia de bolachinhas adorei beijos

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por visitar o meu blog,e gostei de vir ao seu

    bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir