quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Uma Trapalhada com Massa Chinesa - Noodles

Olá meus amigos, hoje trago-vos uma grande trapalhada mas que até se comia, lol:). Só publiquei a título de curiosidade e de risota para alguns intendidos do assunto..
Esta foi a minha primeira experiência com massa chinesa. Não sabia o que fazer para o jantar e, quando abro a porta do armário, vai que salta um pacotinho dela para a minha mão. Não fui de pesquisas nem meias pesquisar..fiz o que a minha cabecinha tonta mandou:)

Ingredientes:
-Massa chinesa;
-Pimento vermelho;
-Chouriço de vinho;
-Nugets de frango;
-Sao q.b para o tempero.

Modo de Preparação:
  1. Coloquei os nugets a assar no forno;
  2. Coloquei água num tacho juntamente com o pimento cortado aos bocadinhos e o chouriço de vinho e deixei ferver;
  3. Adicionei a massa e deixei cozer um pouquinho;
  4. Desliguei o fogão, separei bem a massa com um garfo, temperei com sal e deixei em repouso por cerca de 5minutos;
  5. Escorri a massa e acrescentei os nugets partidos aos bocadinhos;
  6. Por fim foi só servir e papar.

16 comentários:

  1. Cila, bela trapalhada, não me importava nada de a comer!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Cila,
    Normalmente é com essas trapalhadas que nascem ou nasceram grandes pratos internacionais, quem sabe se não vai acontecer isso, eu também sou convidada para comer.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Na cozinha tem disso, tem que arriscar... e pelo jeito deu certo com essa comidinha bem gostosa!beijkas

    ResponderExcluir
  4. Olá minha cara amiga “Doce”, desde de já muito obrigado pelo selinho no meu blog , mas lamento dizer que não vou participar, pois além de não ter muito tempo para andar por aqui, “no me gusta”, como dizem nuestrors hermanos. O pouco tempo que tenho é passado no blog publicando ou na cozinha Ca de casa. Eu também não sou nenhum profissional de cozinha, mas desde pequeno muito curioso em tudo que tem a ver com cozinha, desde receitas a historias caricatas. Por isso vou deixar aqui um apontamento construtivo; os “noodles” chinos são massas compridas, redondas e ligeiramente achatadas e feitos com sêmola de arroz. Já os europeus tem uns feitos a base de sêmola de trigo mas diferentes da massa dura actual, em Portugal conhecemos como “Talharins” estreitos, aqui em Espanha chamam-se “fideus”. Quanto a teu prato parece delicioso, pois já a muito que se vem confeccionando massas com peixe(na America existe um restaurante que serve espaguetes com sardinhas)
    Só para dar um exemplo pesso para deixar aqui um link de uma outra trapalhada, so que bem elaborada.
    Bjs "Doce"....um abraço.............Zezão

    ResponderExcluir
  5. http://cozinha-do-zezao.blogspot.com/2012/02/massa-moda-de-singapura.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Cila, obrigada pela visita lá no blog, volte sempre que puder. Fiquei com água na boca com esse prato, parece ótimo! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Essa tua ideia, teve um bom resultado, sem dúvida!
    O meu Chicco é um pato sobredotado!É um querido! e muito companheiro, um dia ainda te conto a história!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA CILA,
    A TUA MASSA FICOU CRIATIVA E APETITOSA, ÓTIMO RESULTADO!

    BEIJINHOS...♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila, obrigada pela visita!
    Gostei muito do seu blog e da tua massinha, ficou muito boa!
    Você usou da sua criatividade e deu um ótimo resultado!
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  10. uma trapalhada que ficouboa de certeza :)

    ResponderExcluir
  11. ai que delícia e fácil de fazer beijos

    ResponderExcluir
  12. Li tudinho e achei legal inventar algo junto com os nugets...caiu super bem.
    Não sei se encontro essa massa!
    Ainda frio aí!!!
    Bjs e boas energias nesta quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. as coisas simples sao sempre aquela que seim sempre bem gostei dessa trapalhada bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila..

    Primeira vez visitando o seu blog..
    E quantas delicias por aqui, ate abriu meu apetite!

    Adorei :-)


    Abraco

    Bia Pessoa

    ResponderExcluir
  15. E olha que tem bom aspecto!
    Bjs, obrigada e bom fim de semana!

    ResponderExcluir