segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Salmão Assado no Forno com Batatas, Cenoura e Pimento

Este domingo deu-me para inventar algo que não desse muito trabalho a preparar, que levasse salmão e que desse para experimentar uma bela batata doce que comprei propositadamente no mercado.
Foi a segunda vez que comi batata doce e adorei, ainda bem pois da primeira vez não fiquei muito fã, não sei porque mas talvez seja das raças das batatas ou então da forma como foram confessionadas pois da primeira vez estavam num assado com muita gordura e isso deve ter camuflado o verdadeiro sabor da dita cuja. Bem, mas o que conta agora é que fiquei mesmo fã da batatinha doce (Fogo, é mesmo boa!! e até o meu bijú também adorou!!) nesta minha receitinha e só tenho pena do preço por quilo ser tão caro...
Acompanhei com um arrozinho do forno que sobrou do dia anterior, onde fez jus a umas belas bifanas.

Ingredientes:
-2 Postas de Salmão;
-3 Batatas médias;
-1/2 Batata doce grande;
-1 Cenoura grande;
-1/2 Cebola grande;
-1/2 Pimento vermelho;
-Temperos: sal, pimenta preta, um fio de azeite e ervas de Provença.

Modo de Preparação:
  1. Coloquei as postas de salmão no centro de uma travessa grande;
  2. Descasquei as batatas e as cenouras e lavei muito bem a batata e cortei tudo às rodelas não muito grossas, que coloquei em redor do salmão;
  3. Cortei a cebola em meias luas e o pimento às tirinhas e dispus na travessa;
  4. Por fim, temperei com sal, pimenta preta, as ervas e o fio de azeite e levei ao forno a 200ºC até que os garfo espetasse bem as batatas (sinal que estavam assadinhas);
Espero que gostem meus amigos:)

12 comentários:

  1. Cila,
    Adoro salmão cozinhado de qualquer forma.
    Salmão assado é uma refeição saudável, nutritiva e deliciosa.
    Boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Cila, eu adoro salmão e este teu pratinho està memso a chamar por mim, ficou 5*!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ficou um pratinho de 5* adoro esse peixe o teu ficou muito bom bjs

    ResponderExcluir
  4. Hummm, que delícia Cila!com tanto frio que tem feito por aí, só mesmo comidinha quente e muito saborosa para animar, enquanto por aqui derretemos literalmente!rs...
    bj...

    ResponderExcluir
  5. OLÁ MINHA QUERIDA!
    SALMÃO É UM PEIXE INDISPENSÁVEL EU AMOOOOOOO, O SEU PRATO FICOU RICO E SABOROSO!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  6. Olá! vim te conhecer e adorei tudo! ja estou te seguindo! bjs Alice
    www.mixpistache.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente adoro salmão e a tua receita deixou-me com água na boca :)
    Gostei muito!!!

    Bjokas e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Olá:)

    Ficou uma refeição bem deliciosa. Meu filho adoraria o salmão e eu a batata doce:) Adoro! Mas as que compro não têm o interior tão amarelinho.

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Peixe no forno, não é o que eu prefiro!(Adoooro grelhados),mas o teu prato resultou num colorido fantástico!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Hummmmm este salmão ficou com um aspecto maravilhoso! Adorei :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito bonito esse prato, parece delicioso!
    Acabei de conhecer seu blog e estou adorando
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Olá! :)

    Adoro salmão! Tenho que experimentar no forno, costumo grelhar :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir