segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os Meus Aninhos com Sopa Seca

Hoje é o meu dia meus amiguinhos:)
Mais um aninho.. não sei se ganhei mais juízo mas o certo é que completo hoje 24 aninhos!!! Ainda ontem estava a desejar ter 18 aninhos para poder tirar a carta e hoje acordo e já tenho mais 6 anos.. já posso dizer que é 20 anos atrás apanhava boas safardanas para ir contrariada para a escola..Credo, soa tão esquisito dizer ''à 20 anos'' atrás...
Já que tenho direito a um desejo.. aqui vai ele: desejo muito amor, saúde e trabalho para todo o mundo. São os ingredientes ideais para ter uma vida maravilhosa, não acham?
Obrigada meu Deus por toda esta vida, que apesar de ter muitos momentos baixos, fazes com que me lembre maioritariamente dos bons.
Para comemorar trago-vos uma verdadeira perdição para a minha gula, a par dos formigos, a sopa seca!!!
Nesta foto a sopa seca ainda não tinha ido ao fornito mas já está bem apetitosa, não acham?

Ingredientes:
- Pão velho (usei baguetes);
-Para a calda: água, mel, açúcar, limão, canela q.b;
-Para polvilhar: açúcar e canela em pó.

Modo de Preparação:
  1. Cortei as baguetes em fatias grossas;
  2. Juntei todos os ingredientes da calda, coloquei-os a aquecer e mexi tudo muito bem;
  3. Passei o pão na calda e dispus numa travessa;
  4. Polvilhei cada camada de pão com açúcar e canela e levei ao forno a 200ºC.
Amigas, é simples e rápido.. Espero que todos os problemas sejam assim fáceis de resolver:)

23 comentários:

  1. Muitos Parabéns!! Que tenhas um feliz dia!!
    E que belo doce! Interessante!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Excelete ideia amiga ficou muito bonito adorei deve ser uma verdadeira delicia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cila,
    Muitos parabéns, votos de muitos sonhos realizados repletos de momentos felizes e amor.
    Nunca comi a sopa seca, mas com pão, mel, açúcar e canela deve ser bem agradável e quentinho melhor ainda.
    Beijos,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Os meus parabéns, desejo-te tudo de bom!
    As sopas n~unca faltam na minha mesa de Natal, gosto muito!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns minha querida, espero que passes um dia fantástico!!!
    Um beijinho e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  6. Muitos parabéns minha querida, espero que passes um dia fantástico...
    Um beijinho e tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns minha querida pelo aniversário....e festejas muito bem com esta sopa seca que adoro....bjokitas

    ResponderExcluir
  8. Muitos parabéns a dobrar, para ti e para a receita, que está com aspecto deliciosa.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS MINHA LINDA, QUE VOCÊ TENHA MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA E FELICIDADES SEMPRE!
    GOSTEI DA RECEITA DEVE FICAR COM GOSTINHO DE RABANADA, HUMMMMM!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  10. parabens e que venhao muitos mais quem me der ter 24 e saber tudo o que sei haaaa parabens a tua sopa esta 5* bjs

    ResponderExcluir
  11. Muitos Parabéns Cila. Que todos os teus sonhos se concretizem, pois ainda és muito nova...
    Essa sopa seca não conhecia, mas deve ser bem docinha...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Melhor que felicitá-la pela sopa seca, que deve ficar deliciosa, é parabenizá-la pela passagem de mais um aniversário, assim: Parabéns, feliz aniversário e longos anos de vida!
    Saudações ornitófilas.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo seu niver. Que receita deliciosa. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Muitos parabéns , desejo-te muitos e bons momentos nestes próximos anos.
    Boa goluseima para este dia - não conheço este doce, pelo aspeto e ingredientes uma verdadeira tentação!

    ResponderExcluir
  15. Meus parabéns atrasado! Os anos passam voando né? vou fazer 30 agora em março e nem acredito. Ficou uma delícia essa sopa seca, parece até rabanada. Bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Meus votos de Felicidades, Saúde, Paz e muito amor,

    e que sim, que seus problemas sejam assim tão fáceis de serem resolvidos, claro!

    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  17. Querida Cila!
    Desejo-te muitos parabéns! Atrasados!
    Pessoalmente gosto mais destas sopas!!!!Hehehe
    Bjocas

    ResponderExcluir
  18. Parabéns....obrigada pelo seu desejo...saude e paz para você também, com muita coragem e energia positiva para o trabalho e a vida...
    Que seu caminho seja de boas escolhas e decisões certeiras!
    E mais uma novidade para mim...nunca experimentei essa sopa...vou ter que fazer! Adoro pão assim!
    Bjs e felicidades!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  19. Cila querida,
    Cheguei atrasada para a festa, mas ainda a tempo de desejar muitas felicidades para você, saúde, sucesso, paz e prosperidade.
    Parabéns para você,
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  20. Olá Cila

    A-D-O-R-E-I...


    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  21. Minha querida, a tua receita é fantástica... eu adoro e dá para aproveitamento de pão duro. Fica mesmo uma delicia :)

    Bjokas doces

    ResponderExcluir
  22. Os meus parabéns minha querida:)

    Que bela idade que já passei por lá há tanto tempo...

    Desejo-te muitas felicidades e que este dia se repita p+or muitos e bons anos sempre na companhia de quem mais amas.

    Também adoro sopa seca:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir