terça-feira, 15 de março de 2011

Arroz com Carne no Forno

Boa noite:)
Hoje trago um belo arrozinho no forno com carne que resultou num aproveitamento de carnes de um cozidinho. Espero que gostem porque eu adorei..

Ingredientes:
-Resto de carnes de cozido: Carne de vaca, carne de porco, chouriça e salsicha fresca;
-1 Cebola;
-1 Fio de Azeite;
-1 Caldo Knorr;
-Arroz q.b.

Modo de Preparação:
  1. Pré-aqueci o forno a 250ºC;
  2. Refoguei a cebola com o azeite e acrescentei o Knorr;
  3. Desfiei as carnes e acrescentei ao refugado, juntamente com a chouriça e a salsicha às rodelas. Reservei algumas rodelas de salsicha para decorar;
  4. Acrescentei o arroz e água q.b. e deixei levantar fervura;
  5. Coloquei todo o preparado numa assadeira, decorei com rodelas de salsichas e levei ao forno a 250ºC;
  6. Quando o arroz ficou sequinho, retirei-o do forno e deliciei-me:)
Nota:
Eu dei-lhes o nome de salsichas frescas mas eu não sei bem como será o nome.. eu comprei a embalagem e congelei as espécies de salsichas individualmente, para ir gastando. Para a próxima vou ver se descubro o nome delas.

3 comentários:

  1. Fica tão bom um arrozinho sequinho no forno com um cheirinho a fumeiro dos enchidos tostadinhos!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o teu blog e estou a gostar de o visitar. Este arroz está mesmo apetecível, com os chouriços fica super saboroso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Faço mas uso caldo de cozer as carnes, fica bem melhor e também adiciono meio copinho de vinho branco e sumo de laranja :)

    ResponderExcluir