sábado, 12 de março de 2011

Socorro!!!

Por favor ajudem-me,
fiz uma bela compota de abóbora mas agora estou com um problema:( não consigo abrir os potes.. criaram tamanho vacuo que nem o meu marido consegue os abrir.. Conhecem algum truque prático?

Para além deste problema tenho outro..comprei um livro de sobremesas para oferecer mas estive a ve-lo ao promenor (tem verdadeiras delicias!!) e agora só quero ficar com ele, contudo o aniversário é já amanha e não tenho mais ideias para oferecer como prenda.. Vou ter que ceder..
Bjus

7 comentários:

  1. Um dos truques que conheço é bateres com o cabo da faca no meio da tampa que depois já consegues abrir o frasco.

    Quanto ao presente, já pensaste em fazer um bolo ou então oferecer um frasco da tua compota???


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Costumo bater com o rebordo da tampa a toda a volta.E assim abre!

    Bjoka
    Rita

    ResponderExcluir
  3. eu também costuma bater um pouco no rebordo e depois costuma abrir...;-D bjokinhass

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais obrigado pela visita, é com muito gosto que te recebo na minha cozinha.
    Quanto ao frasco...as opiniões que as amigas já deram são as mais indicadas, podes tambem tentar aquecer um pouco a tampa, com um pouco de calor directo (com cuidado e não muito tempo) a chama do fogão por exemplo. Uma vez que a tampa é de metal o calor vai provocar uma dilatação que facilita a abertura. Se nada funcionar a solução é agarrar num preguinho e fazer um furo no centro da tampa de forma a feixar de haver vacuo.
    Vou ver o resto do teu blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo mergulhar durante alguns minutos em água a ferver, com a tampa virada para baixo. Não é preciso mergulhar todo, basta a zona do gargalo de forma a cobrir a tampa. Gostei da ideia da Hélia ;))))
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, vim conhecer o seu cantinho e já tornei seguidora!
    Parabéns pelas suas receitas!

    bjs,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Conheci o seu blog através de outro. Também tenho um mas dedicado a sobremesas. Já conseguiu abrir o frasco? uso um truque com uma colher que resulta sempre.
    Beijinhos

    ResponderExcluir