sábado, 12 de março de 2011

Bolo de Claras com Nozes

Bom dia,
hoje trago uma bela sugestão de aproveitamento de claras para comemorar os belos 5 anos que namoro com o meu bijuzinho:)

É oficial, durante este período de abstinência e sacrifício decidi que o meu sacrifício seria não comer doces nem pão. Por isso, todos os doces que fizer vão ser papados pelo meu bijú.. advinham-se tempo muito difíceis para mim até à Páscoa!!!

Ingredientes:
-8 Claras;
-1 Chávena d chá de açúcar;
-1/2 Chávena de chá de leite;
-1 Chávena de café de óleo;
-1.5 Chávenas de chá de farinha de amendoa;
-Nozes partidas q.b.
-1 Colher de chá de fermento.

Modo de Preparação:
  1. Bati as claras em castelo e coloquei o forno a pré-aquecer a 180ºC;
  2. Bati o açúcar com o leite e o óleo;
  3. Com a ajuda de uma colher de pau, envolvi a farinha, o fermento, as claras e as nozes partidas aos bocadinhos;
  4. Untei uma forma redonda com manteiga e verti-lhe o preparado. Leveia ao forno a 18ºC;
  5. Realizei teste do palito para determinar a altura para tirar o bolo cozidinho;
  6. Depois de cozido, desenformei-o e dei-o ao meu biju para ele papar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário